sábado, 23 de janeiro de 2010

Diario de um coitadinho...

Dia 23-01-2009

Hoje faço 17 anos, para variar, todos aqui em casa esqueceram-se, o meu velho continua bêbedo desde que ficou desempregado, a minha mãe e a minha irmã mais velha passam a tarde no café com as amiguinhas do rendimento, o meu brother acho que já diluiu o cérebro em pastilhas, já não se lembra do que almoçou quanto mais do meu aniversário.

não se consegue aturar esta família, tenho é que bazar daqui para fora...

os meus colegas no entanto, levaram-me a almoçar ao refugio, faltámos de tarde à merda das aulas, já sei que vou ter de ouvir do DT a lenga-lenga do costume, mas tou-me a cagar

Comecei a comer a Cátia depois do almoço, mas o Zé começou a passar-se, acho que ele gosta dela, tive que lhe arrear uns murros na focinha a ver se acordava para a vida, a gaja é boa e o resto é conversa

O cabrão do Zé queixou-se ao DT, tive que o esperar à porta da escola, mas veio com os amiguinhos dele, o gajo não se safa, já falei com o Mané e vamos com o Gang ver se lhe fazemos a folha na segunda

O DT veio com merdas para cima de mim, e telefonou para o meu kota, mas teve que as ouvir, estas merdas o meu velho não perdoa, o gajo estava a merece-las e o DT não tinha nada que se meter

Depois começa a falar das notas e das faltas, la vem com o de ter apenas 1 positiva e que tenho um malho de faltas, o CEF é a minha ultima oportunidade e o camandro, o meu velho disse logo que não queria saber nada dessas merda, que isso era problema dos stores...

dasse só faltava dizer que sou burro, eu só não tenho positivas porque não quero!!!

Só por estas vou bater o recorde de participações para a semana!!!

Ai espera acho que tenho 2 dias de férias para a semana, acho que finalmente os stores conseguiram suspender-me, estava a ver que não... já fiz bem pior e os gajos não fizeram nada

Nem sequer tive grande culpa desta vez, estava encostado com a cabeça na mesa, la na minha onda e o stor começa a mandar vir!!!!

Quem é que o gajo pensa que é? peguei na merda da cadeira e mandei-a pelo ar, o gajo borrou-se todo... ainda se tivesse a chatear alguém, mas só porque não estava para aturar aquela merda, teve que implicar comigo...

Graças a essa treta gastei uma pedra numa hora, quem teve de me aturar todo fodido foi a stora de inglês, bem que pode agradecer ao palhaço do stor de matemática

Estou mesmo farto da escola, agora andam lá com a história de planos e de testes de recuperação, ou são mesmo otários e gostam de trabalhar ou são burrinhos, para não perceberem que eu não quero saber daquilo para nada...

Estou aqui para ter o papel do 9º ano, pelo que me disseram os gajos do ano passado, no CEF passa-se sempre e meia duzia de positivas e um gajo consegue...

Não nos conseguem tirar da escola, por isso posso fazer o que bem me apetecer e faltar quanto quiser

O meu vizinho perguntou-me se eu queria ir trabalhar com ele, deve é estar parvo, tenho aqui a minha malta, esta é a minha casa e o meu quintal...

Dia 23-01-2011

Bem, consegui a porcaria do papel com o 9º ano... não serve para nada, mas pronto.

Estou a ficar fodido com o meu velho, o gajo está a passar-se, está sempre a chatear-me a cabeça para eu ir trabalhar e o caralho. Ora porra, o gajo vive da merda do subsidio e eu é que tenho de bulir.

Eu ganho 300€ de subcidio e a minha patroa também, a Cátia ganha ainda uns trocos no refugio como empregada de mesa...

É verdade juntei-me com a Cátia, tivemos um filho, a gaja disse que estava tudo controlado e agora fodasse...

Conseguimos uma casa da câmara mesmo a tempo, o meu tio deu-me um buraco ao lado do dele e enganamos as senhoras da Segurança Social.

O subsidio de rendimento mínimo tem é de continuar a vir, tenho que continuar inscrito como desempregado no IEFP, aqueles paneleiros estão-me sempre a dar merdas para fazer, ou é aulinhas ou empregos... tenho de ir lá fazer merdas para não me aceitarem e mandarem-me de volta, estou mesmo a ficar farto...

Agora ando a vender umas cenas aos putos, mas tenho de dar quase tudo aos ciganos, aqueles gajos são fodidos, mas tem dado uns trocos jeitosos

No outro dia dois amigos foram presos, são burros como couves... a mim não me apanham de certeza....

3 comentários:

  1. Não te conhecia a veia... Está bom, muito bom. Sei que é imaginação, mas tambem sei que é infelizmente baseado em factos reais...

    ResponderEliminar
  2. Fizeste jus ao epíteto de Super Roque!:) Excelente texto mas daí, sempre achei que tinhas jeito para a escrita, isto desde um ou outro artigo teu que tive a oportunidade de ler nos idos tempos do Bugue, um deles se não me engano, acerca do Xilitol. Para este artigo andaste a fazer investigação de campo? ;)

    De facto é extremamente preocupante o caminho que isto está a tomar. De país de analfabetos, Portugal está lentamente a tornar-se o país dos doutores analfabetos. Está tudo tão preocupado com os números que se entra no elogio da quantidade em detrimento da qualidade. Não haverá meio termo? Tenho receio pelo destino desta "Geração Morangos" ou "Geração Rebelde" como lhe quiseres chamar...

    Focaste também um aspecto fundamental que é o total desligamento dos pais que assumem à priori que o processo educativo é um exclusivo da escola e descartam a sua própria responsabilidade na matéria com uma negligência grosseira.

    ResponderEliminar
  3. Impressionate!! Uma focagem perfeita do muito que corre por este país...ficção aqui, mas que não é mais que a pura realidade de muitos portugueses!

    E o pior de tudo isto, é que se repercute de geração em geração! Não existem mecanismos eficazes que parem esta realidade!

    A culpa é de cada um de nós que assentimos que esta é uma grande realidade e nada fazemos!

    Mas o grande culpado é o Estado, o de hoje (e os do passado), que permite e fornece condições para o abandono escolar, o falso alfabetismo, a dependência demente dos inúmeros subsídios de A a Z da segurança social, etc...

    Recuperar um ou dois princípios do ESTADO NOVO para os dias de hoje, não seria assim tão mal pensado.

    ResponderEliminar