segunda-feira, 15 de março de 2010

Liderança do PSD

A luta entre "facções" dentro do PSD, agora com 4 candidaturas, começa a entrar na recta final para as eleições internas

Esta luta que ultrapassa completamente ideais e que tem como objectivo único o poder, em que deixou de existir um partido mas sim uma manta de retalhos que se orienta como melhor lhe convém

Paulo Rangel
Esta candidato é o "candidato da situação", como se diz no Brasil, é o candidato de Manuela agora também nesta frente de batalha
Tenho de admitir que até tenho algumas saudades dele no Parlamento e acho que foi um erro crasso tê-lo mandado para a "Europa" quando estava a fazer um bom trabalho por cá
Além disso, aquela eleição não foi ganha pelo PSD, mas sim perdida pelo PS, acho-o um grande discursista no entanto demasiado radical à direita... pode ser que seja isso que precisamos...



Aguiar Branco
O Aguiar Branco é uma incógnita para mim, apesar de ter feito um bom papel como líder parlamentar, aparece assim muito forçado, quase como se impondo a tudo e todos.
As estatísticas dizem que não se encontra em condições de ganhar a eleição, parece-me que muita gente gosta dele, no entanto, tendo em conta que o único em condições de fazer frente a Pedro Passos Coelho é o Rangel irão votar nele como voto útil


Pedro Passos Coelho
Pessoalmente acho-o arrogante, com muitos tiques de vedetismo, parece-me a versão socratoniana laranja, já sei que esta ideia já foi mais que pisada pelos comentadores politicos, mas é a ideia que tenho... e não sou muito de influências
Sinto que não será um grande Primeiro Ministro, mas que dos actuais candidatos é o que tem mais hipóteses de lá chegar.


Castanheira de Barros
Quem é este senhor? Seja quem for, eu acho-o um pouco de marés, um homem que vai na maré para ser conhecido, com poucos ideais proprios e muito seguidor de massas.



Mas fica aqui, quem eu pessoalmente acho o único não-candidato que mereceria o apoio geral de todo o PSD...


3 comentários:

  1. Ai ai...quem será que vai chegar ao Poleiro Laranja? O tão desejado poleiro...

    Paulo Rangel...sem sombra de dúvida!

    O Pedro Passos Coelho não passa de um betinho da querida JSD! Diz ele que com 13 anos aderiu à juventude social democrata! Que lata! Com 13 anos brincava com carrinhos, mal sabia o que era a política, quanto mais o que seria a JSD! O papá ou a mamã inscreveu-o, e para esta candidatura tem-se vangloriado de que é um candidato com "muitos anos de PSD"! Que na realidade, a meu ver, não são os anos de militância num partido que fazem o ideal de um dirigente (de qualquer partido)!

    Os outros 2 senhores...podem ir desistindo devagarinho...=)para não parecer mal...

    Mas no final de contas...quem tem razão é o político Marcelo Rebelo de Sousa...a candidatura devia ser única!!!!

    ResponderEliminar
  2. E não é que ganhou o Betinho!

    Terá agora o Sócrates concorrência à altura??

    ResponderEliminar
  3. acho que até é mais alto...

    mas quanto a competência, cheira-me que é da mesma fruta...

    ResponderEliminar