quarta-feira, 10 de março de 2010

PEC



Vejo este PEC com bons e maus olhos, pessoalmente acho que poderia ir mais longe nalgumas medidas...

Acabar de vez com o SRI seria uma das medidas que eu veria com bons olhos, eventualmente criar um subscidio de apoio a casos extremos, mas bastava meter o requisito mínimo de ter no mínimo 5 anos de descontos para a Segurança Social

O novo escalão no IRS, acho-o estranho, diz que é para quem ganha mais de 150.000€ por ano ou seja, 10.000€ por mês e irá atingir 30.000 contribuintes... mesmo?! Duvido que assim seja, vai-se ver muitos casais a divorciar-se.

Algumas medidas são populistas mas acho que para agradar a gregos e troianos, tal como a medida das tributações às mais valias da bolsa... pffff relembro que não é uma medida da comunidade... só vai fazer com que a malta invista noutras bolsas...

Esperava o cancelamento do TGV, não esta mistura do vai e não vai... Mais valia os investimentos nas estradas no interior do país do que esta linha de Lisboa a Madrid

O aeroporto, também era escusado continuar já que esutudos garantem a sustentabilidade do velho/novo aeroporto de Lisboa que foi diminuindo o seu tráfego recentemente...

Quanto às privatizações, só tenho a dizer que... quem é que quer empresas que não dão lucro?

E apoios às PME's? E medidas para viabilizar uma boa Justiça? Combate à corrupção e à fuga dos impostos? Melhorar o Ensino?

Vamos ver no que dá, mas para um partido de esquerda, vi muita medida de direita....

Sem comentários:

Enviar um comentário