Algo mais que debatido hoje na assembleia foi os ordenados dos funcionários públicos e a proposta do CDS que pedia a redução dos ordenados dos politicos à semelhança do que aconteceu na Irlanda.
Quanto aos aumentos dos funcionários públicos, digo já que não estou de acordo na totalidade mas sim na parcialidade
O que eu quero dizer com isto é o seguinte, depois de uma pequena e breve pesquisa descobri que a média dos ordenados na função pública ultrapassa em grande os 2200€, sim é verdade meus amigos, eu falei média...
Pois fui então procurar a tabela de ordenados da função publica e vejam o que encontrei
Portaria n.º 1553-C/2008.Ordenados vão desde o "Nível Remuneratório" 1 que é equivalente ao ordenado minimo e o Nivel 115 que vai aos 6.350,68
Pois bem, eu defendo que não haja aumentos nos ordenados acima da média e que aumentem somente os restantes num valor fixo (ex: 25€)
Assim uma pessoa que ganhasse 400€ e poucos teria um aumento na ordem dos 5% e os restantes iria diminuir a percentagem conforme mais ganhasse de vencimento.
No que diz respeito à redução dos políticos, acho interessante a posição tão ofendida dos políticos quando tal proposta foi colocada na mesa pelo Sr. Portas
Estou na expectativa para ver o aumento que eles se auto-proporcionam este ano....